Nesse pequeno artigo trago duas dicas simples, porém, muito eficaz. Se funcionou comigo, também vai funcionar com você, por isso eu quero te dar agora 2 dicas que serão úteis em sua gestão e te ajudarão a parar de quebrar a sua banca.
1ª Dica:
A 1ª Dica consiste em você registrar todos os investimentos e justificá-los.
E sempre que a o valor da sua banca inicial baixar 10%, você deve parar e analisar os seus registros e verificar os investimentos e justificativas.
Nessa análise, você deve verificar se você está cometendo erros ou se está seguindo corretamente as regras das suas estratégias e gestão de banca.
As perdas fazem parte do Trading Esportivo, e mesmo com algumas perdas durante o mês você pode ter lucro ao final dele, porém, você precisa sempre analisar a eficiência das suas estratégias e principalmente se as suas perdas não estão sendo resultados de erros.
Se você identificar que as perdas estão sendo resultados de erros, corrija-os e se certifique de não voltar a cometê-los.
2ª Dica:
A 2ª dica é muito importante e consiste em você acompanhar o valor da sua banca inicial diariamente, e sempre que a sua banca chegar à metade do valor inicial, você deve redefinir o valor das suas stakes, considerando agora esse como o novo valor da sua banca.
Vou dar um exemplo para facilitar o seu entendimento: Suponhamos que você tenha uma banca de mil dólares. Se você for iniciante, eu indico que você comece a utilizar 1% da sua banca inicial como stake, ou por investimento.
Sendo assim, nesse exemplo o valor da sua stake será de 10 dólares. Se ao final de um período de investimentos a sua banca chegar a 500 dólares, você refaz as contas e sua stake passa a ser 5 dólares ao invés de 10 dólares.
Eu tenho certeza, que seguindo essas 2 dicas, você conseguirá gerir melhor seu dinheiro e não quebrará mais a sua banca.
Essas são 2 dicas que poderão te ajudar na sua gestão de banca, porém, o que poderá te levar aos lucros consistentes é desenvolver os 5 Pilares para se tornar um Trader de sucesso.
Sobre o Autor
0 Comentários